1 de dez. de 2019

Como um sentimento pode evoluir para uma doença?





Guardar Mágoas, tristezas, raiva, rancor, ressentimento podem provocar doenças físicas.




São crescentes as evidências científicas que as emoções negativas, as dificuldades no trabalho, as dificuldades financeiras, os problemas com relacionamentos ou a preocupação com a família podem contribuir para o desenvolvimento de doenças físicas, mentais, psíquicas, emocionais, como diabete, problemas circulatórios, problemas gastrointestinais, doenças de pele, fibromialgia  e até Câncer.

Pois nem sempre conseguimos expor o que estamos sentindo, e esse turbilhão de sentimentos e emoções, com os quais somos obrigados a conviver diariamente, pode interferir no seu sistema imunológico se não colocado para a fora.

Os pensamentos e sentimentos negativos, tendem a tomar conta do nosso dia-a-dia, deixando-nos para baixo e angustiados e é nesse momento que começa a ser criado as doenças emocionais que tendem a desenvolver em patologias, ou seja, nas doenças físicas, que a princípio nem são diagnosticadas em exames clínicos.

Corpo e Mente se comunicam, portanto uma doença pode ser influenciada pelo estado emocional em que a pessoa se encontra, assim como também uma doença física pode afetar o estado emocional da pessoa, quando recebe o diagnóstico.

Hoje é crescente o número de pessoas com o diagnóstico de Câncer, que além da sua questão genética, e alimentar, o grande fator precursor e que dispara o organismo para o desenvolvimento da doença é sem dúvida nenhuma, o Emocional.

"TODA E QUALQUER EMOÇÃO DESENCADEIA UMA SÉRIE DE REAÇÕES BIOQUÍMICAS NO ORGANISMO, SENDO RESPONSÁVEL PELO SISTEMA IMUNOLÓGICO"

Ao vivenciar sentimentos e pensamentos negativos, o cérebro entende, por exemplo, que estamos sob a influência de um estresse, liberando assim cortisol e adrenalina, que por sua vez, desencadeia outra série de reações fisiológicas no organismo, como por exemplo a obesidade.

DAÍ A GRANDE IMPORTÂNCIA DE SABER DOSAR O EQUILÍBRIO EMOCIONAL

A doença, os sentimentos negativos podem ser o nosso grande aliado, Como? como um sentimento negativo pode ser nosso grande aliado??? Eu lhe digo como - quando compreendemos de fato o que estamos passando, o que tem por trás desse padrão de sentimento, que pode ser uma questão da infância, ou uma situação que a vivenciamos e nem nos lembramos mais, mas que sempre dispara tal padrão quando vivenciado situações parecidas e, entender o que a nossa alma está pedindo, quando eu digo alma não estou me referindo apenas a espiritualidade e sim o que NOSSO CORAÇÃO ANSEIA, aí sim, quando se compreende tudo isso é possível, deste ponto de entendimento traçar um plano de equilíbrio emocional, que modificará toda uma história de vida, é incrível, É TRANSFORMADOR.

A doença e os sentimentos são os termômetros da nossa alma, que está pedindo SOCORRO, para que possamos parar e olhar para nós mesmos.

Quem realmente para e olha para os próprios sentimentos?

Vivemos num piloto automático, precisando disso ou daquilo, e quando temos um sentimento ou escondemos ou diagnosticamos como depressão e passamos a viver vitimizados por esse sentimentos, sem a vontade de lutar - ou a luta se resume em medicamento.

O medicamento é importante e muitas vezes necessários - mas se não olharmos para o sentimento e o que ele quer nos dizer, não adianta nada somente tomar o medicamento que o problema continuará ali apontado para você.

Será que colocar os sentimentos para debaixo do tapete (com o medicamento) e não expor suas dificuldades e continuar vivendo com os próprios medos, receios e frustração é saudável? 

A resposta é não, é muito difícil resolver esse embate sozinho apenas com medicamentos.

Daí a grande importância de olhar para SI e seus sentimentos, expor o que está sentindo e querer mudar, querer resignificar esse padrão é o primeiro passo para a cura.

Técnicas de Reprogramação Mental e Emocional como o ThetaHealing, o Access Consciouness, a Meditação Guiada e o Coaching, podem e ajudam a olhar esse padrão de sentimento e emoção - resignificando - limpando e alterando esse padrão de sentimento por um padrão mais positivo e confiante, de forma prática, segura e eficaz.

Ninguém merece viver preso numa cadeia de sentimentos.

Se estamos aqui é para sermos felizes, cumprindo a nossa missão, com vontade de viver e progredir.

Não deixe que sentimentos tomem conta do seu ser!


Cristiane Lantin
ThetaHealer
Pratictioner de Access Consciouness
Reprogramadora Mental Quântica

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário que responderei assim que possível

MEDITARE
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL