2 de jul. de 2020

Porque escrever sobres seus sentimentos faz bem?


Porque escrever sobre seus sentimentos faz bem-crislantin


Porque escrever sobres seus sentimentos faz bem?


Neste artigo, falo sobre a importância de escrever sobre seus sentimentos e o porque o ato da escrita faz tão bem para a saúde física e mental.



"Escrever é estar no extremo de si mesmo"
João Cabral de Melo Neto

O ato de escrever sobre os sentimentos e pensamentos que vem à alma, é muito mais do que simplesmente colocar no papel aquilo que sentimos, é um ato de autoconhecimento e terapeuticamente saudável, pois quando escrevemos liberamos aquilo que está dentro de nós.

Quando escrevemos, desabafamos numa folha de papel tudo aquilo preso dentro de si, e pode ser uma tristeza de uma situação vivenciada, ou um trauma sofrido, tudo que dói, machuca ou até uma linda letra de música.

Escrever é a arte de se conhecer e de estar em contato com a essência mais nata.

Escrever liberta, e a escrita é livre de certo ou errado, bom o mal, não tem julgamento é simplesmente o ato de ser livre para expressar o que se sente.

A Escrita Terapêutica vem ganhando espaço nas pesquisas científicas, que já comprovaram que o ato de escrever libera vários neurotransmissores que trazem mais bem-estar.

Pesquisas da Universidade de Baylor, nos Estados Unidos, comprovou que pacientes com câncer tiveram uma aceleração em suas recuperações após começarem a escrever sobre suas emoções relacionadas à suas enfermidades.

A escrita pode ser livre ou direcionada, através de exercícios.

Os exercícios propostos, tem como objetivo trabalhar uma questão envolvida e assim ressignificar tal situação, e para tanto basta começar.

Com o tempo, a escrita vira um hábito prazeroso e poderoso, pois o papel e a caneta será seu melhor amigo - e como eu disse sem julgamento.

Eu mesmo mudei muito minha situação de vida, quando comecei a escrever sobre tudo aquilo que sentia, e olhava depois com um novo olhar e trabalhava com as técnicas de limpeza de sentimentos como o Hoponopono ou Comandos do Thetahealing, que é a técnica que eu utilizo.

É importante na escrita por foco no sentimento que traz ao escrever e assim trabalhar no sentimento e não apenas no problema escrito.

E por onde começar???

Vou te deixar aqui um exercício simples para você começar a colocar em prática a Escrita Terapêutica



 
Exercício de Escrita Terapeutica-crislantin


E se você quiser ir além com a Escrita Terapêutica te convido à participar de uma de nossas Oficinas Gratuitas de Escrita Terapêutica - mais informações clique no botão abaixo

Ou adquirir o Caderno Renove-se, que é um Caderno com mais de 30 Exercícios Terapêuticos para você começar uma Mudança em Sua Vida.

Renove-se-crislantin

E comece a Escrever uma Nova História de Vida

Se você tiver dúvidas, deixe seu comentário que terei o maior prazer em te responder.

Cris Lantin


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário que responderei assim que possível

MEDITARE
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL