10 de jul. de 2020

Será que somos capazes de ter uma excelente saúde através da mente??


Será que somos capazes de ter uma excelente saúde através da mente??


Neste artigo trago a transcrição do artigo escrito pelo médico neurocientista Deepack Chopra que nos ensina brilhantemente que somos capazes de mudar nossa saúde através do que pensamos.


"Somos as únicas criaturas na face da terra capazes de mudar nossa biologia pelo que pensamos e sentimos! Nossas células estão constantemente bisbilhotando nossos pensamentos e sendo modificadas por eles"


Um surto de depressão pode arrasar seu sistema imunológico; apaixonar-se, ao contrário, pode fortificá-lo tremendamente.


A alegria e a realização nos mantém saudáveis e prolongam a vida.


A recordação de uma situação estressante, que não passa de um fio de pensamento, libera o mesmo fluxo de hormônios destrutivos que o estresse. 

Quem está deprimido por causa da perda de um emprego projeta tristeza por toda parte no corpo - a produção de neurotransmissores por parte do cérebro reduz-se, o nível de hormônios baixa, o ciclo de sono é interrompido, os receptores neuropeptiídicos na superfície externa das células da pele tornam-se distorcidos, as plaquetas sanguíneas ficam mais viscosas e mais propensas a formar grumos e até suas lágrimas contêm traços químicos diferentes das lagrimas de alegria.


Todo este perfil bioquímico será drasticamente alterado quando a pessoa encontra uma nova posição.


Isto reforça a grande necessidade de usar nossa consciência para criar os corpos que realmente desejamos.


A ansiedade por causa de um exame acaba passando, assim como a depressão por causa de um emprego perdido.


O processo de envelhecimento, contudo, tem que ser combatido a cada dia.


Shakespeare não estava sendo metafórico quando disse: "Nós somos feitos da mesma matéria dos sonhos."


Você quer saber como esta seu corpo hoje?


Lembre-se do que pensou ontem. Quer saber como estará seu corpo amanhã? Olhe seus pensamentos hoje!


Ou você abre seu coração, ou algum cardiologista o fará por você"

 

Deepak Chopra


Este texto traz uma grande verdade, pois quando pensamos criamos conexões neurais positivas como (ocitocina, dopamina, entre outros) que colaboram positivamente para bioquímica do nosso corpo refletindo em saúde.


Ao contrário, quando alimentamos pensamentos, crenças, ideias e sentimentos negativos fabricamos neurônios capazes de deixar nosso organismo ácido e consequentemente baixando a imunidade física e energética do organismo e assim abrindo portas para doenças.


E tanto pode ser doenças físicas como emocionais, por exemplo uma diabete, uma fibromialgia e até câncer bem como depressão, síndrome do pânico dentre outras.


E quando estamos assim a vida para, nada na vida flui de forma equilibrada, afetando a relação profissional, familiar, a prosperidade e a abundância.


E muitas vezes fica difícil sair dessa situação apenas pensando positivo, é de extrema importância entender o que traz esse padrão de sentimento e pensamento e o que está causando tais gatilhos para então ajudar a mudar tal comportamento a fim de ter saúde e equilíbrio em todas as áreas da vida.


Todo processo de mudança requer Ação - seja no fato de querer mudar e encarar a mudança, seja no ato de fazer ações necessárias para transmutar e transformar tal situação.


O processo de autoconhecimento é uma trilha de poder  e libertação, mas totalmente necessária para o processo de mudança - para quem realmente quer mudar.


Atualmente há diversos processos terapêuticos que ajudam a pessoa a se autoconhecer e promover as mudanças necessárias para aquilo que ela quer mudar.


E na verdade não existe a melhor terapia, a mais excepcional que fará a mudança - existe sim a terapia certa para você - que se adapta a você e que você assuma a autoresponsabilidade de querer mudar e fazer as ações necessárias para tal ato.


A terapia certa é aquela que você está disposto a encarar a mudança e sair da zona de conforto que te limita (mesmo que você ache que não).


As terapias te ajudam na mudança mas é você que tem que dar o primeiro passo e aí te abre uma gama de processos terapêuticos poderosos prontos para te ajudar como o ThetaHealing, Barra de Access,  Escrita Terapêutica dentre outras.


Basta dar a ação de querer "Escrever sua nova História de Vida".


E se você quiser conhecer um pouquinho mais sobre as técnicas do Thetahealing, Barra de Access e Escrita Terapêutica das quais eu trabalho te convido a entrar nas páginas abaixo para saber mais:


thetahealing-crislantin

barra de access-crislantin

escrita terapeutica-crislantin

 

Gostou desse texto compartilhe


Cris Lantin


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário que responderei assim que possível

MEDITARE
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL