4 de out. de 2020

Causas Emocionais do Câncer de Mama

 



Causas Emocionais do Câncer de Mama

Neste artigo eu vou falar sobre as causas emocionais do Câncer de Mama a nível bioquímico do organismo e como podemos ter esse controle emocional.


Para se ter uma boa saúde é necessário que o corpo e a mente estejam em perfeito equilíbrio tanto para a saúde física como a emocional, por isso, as emoções possuem um papel fundamental neste equilíbrio.

Quando as emoções estão descontroladas, por causa de estresse ou fatores traumáticos, podem ao longo do tempo sim levar ao desenvolvimento de tumores e outras doenças.

A psiconeuroimunologia é a ciência que mais comprova tal afirmativa no qual demonstra claramente, através de evidências comprovadas cientificamente, que  o papel das emoções afeta diretamente na bioquímica do organismo, pois, quando as emoções são negativas, o organismo libera um hormônio chamado epinefrina e cortisol que desequilibra o sistema imunológico, causando algumas modificações na estrutura das células e na bioquímica do organismo como um todo,  onde pode levar ao desenvolvimento de doenças, comprovando assim que somos seres integrados, cujo os pensamentos e sentimentos influenciam na química do organismo, nos hormônios e no desenvolvimento do sistema imunológico.

E fatores externos, como a alimentação, a qualidade de vida, genética, aspectos biológicos estabelecidos pela medicina também contribuem para o surgimento da doença, mas são fatores menores comparados com o que o emocional pode fazer num organismo.

  
Uma pesquisa divulgada pelo Instituto Data Popular mostrou que 54% das mulheres, com histórico de câncer de mama, apontaram fatores emocionais como tristeza, mágoa e rancor como causas da para a doença. 

Outros estudos, do mesmo Instituto,  evidenciaram que o surgimento do câncer de mama tem relação com conflitos de morte, divórcio, separação de filhos ou de parentes, traição, etc.

Nossa mente está sempre buscando mecanismos de compensação pelas situações vividas e presenciadas e vai armazenando tudo e deste armazenamento produzimos emoções totalmente ligadas pela mente e coração, então um coração partido desequilibra o sistema imunológico, portanto uma doença é um sinal de alerta, de que precisamos mudar alguma coisa na história de nossa vida.

A primeira coisa a fazer quando se tem um diagnóstico de câncer, é ser mais otimista e adotar um estilo de vida mais saudável, física e emocionalmente para que o tratamento médico seja mais efetivo e a cura do câncer seja o diagnóstico final,  e assim contribuir para a alta taxa de sobrevida para a doença.

De acordo com o Instituto Oncoguia, 90% dos casos de câncer de mama tem cura, mas depende da ação de cada mulher ao responder pelo tratamento médico e psicológico.

E da mesma forma que um pensamento e sentimento negativo afeta o organismo de forma negativa, o contrário também acontece, ou seja, pensamentos e sentimentos positivos, ativam o sistema imunológico, produzindo uma bioquímica saudável para o organismo combatendo assim as células doentes. 

Num tratamento médico a atuação é atacar as células doentes, com medicamentos e ou radiações, o que também é uma terapêutica correta, mas você mulher, tem o poder de fazer ações mais positivas emocionalmente falando para que seu tratamento médico seja mais eficaz.

Técnicas de Reprogramação Emocional como Thetahealing e Barra de Access, o Reiki, o MTVSS, a Escrita Terapêutica e a Acupuntura  dentre outras técnicas, tem papel fundamental no tratamento do Câncer, pois  ajudam a produzir pensamentos e sentimentos mais assertivos para que o sistema imunológico produza a química necessária para aumentar o sistema de defesa no combate às células doentes.

E se você ainda não tem Câncer, se atente aos sinais emocionais que estão presentes em sua vida, não deixe seu corpo adoecer.

Toda Mulher tem o Direito de Ter Saúde e SER FELIZ.

Se você quiser conhecer mais sobre as técnicas que estou falando, entre em contato comigo pelo Whastsapp, terei o maior prazer em te responder.




Cris Lantin
Terapeuta Integrativa


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário que responderei assim que possível

MEDITARE
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL