2 de fev. de 2021

Onde está a sua Mente

foco, resultado

 

Neste artigo vamos falar sobre onde está a sua Mente, identificando o foco e a energia que você está colocando em sua vida e as consequências dessa ação e vai aprender como mudar esse foco de forma mais positiva em sua vida.


Vivemos no piloto automático do dia-a-dia, e muitas vezes esquecemos de olhar para nós mesmos, para o que realmente importa.


Ou olhamos apenas para um problema e vivenciamos aquela situação, dia após dia, engolindo o veneno da tristeza, da raiva, da desilução, do desamparo, das dívidas, das preocupações.


Ou colocamos a cabeça no trabalho, justamente para não entrar em contato com aquilo que nos incomoda.


Ou damos a importância apenas para a aparência física, para ter o melhor corpo, a melhor roupa, o melhor carro, a melhor casa.
Isso não é viver, isso é vegetar, desculpe o termo, mas isso é viver em vegetação mental.


E você é o culpado? NÃOOOOOOOOOO


Vivemos numa sociedade que dá mais importância para a aparência, do que para um olhar mais humanizado para consigo mesmo, vivemos numa sociedade onde o foco está no racismo, no feminicídio, na política, nas finanças e vivenciamos isso diariamente, basta conversarmos com uma pessoa, ou ligar a tv e a internet.


Mas aonde está o olhar para Si mesmo??? não aprendemos isso 


Aonde está a sua Mente?? Nos problemas, no caos ou você está olhando para você - internamente - e buscando a paz e alegria interior???


Quando você foca naquilo que te incomoda ou que você joga para debaixo do tapete para um dia olhar, você esta criando um problema maior ainda e inegavelmente você vai colher mais e mais, e cada dia mais situações que te incomodam até que você sente e resolva.


E se não resolvido, consequetemente você poderá atrair uma doença física ou emocioanal, ou quiça as duas, como depressão, diabete, problemas cardíacos, fibromialgia, síndrome do pânico, dentre outras que poderá afetar sua carreira, seus relacionamentos e sua prosperidade.


O Instituto de Psiquiatria, Psicologia e Neurociência do King's College London, na Inglaterra, demonstrou por pesquisas que o padrão de pensamento e comportamento negativo pode prejudicar a capacidade do cérebro de pensar, raciocinar e formar memórias. O estudo apontou que o pensamento negativo repetitivo é um comportamento comum de pessoas ansiosas e que vivem com stress.


Outro estudo, da Universidade de Stanford, nos Estados Unidos, apontou que meia hora de negatividade por dia já é o suficiente para danificar seu cérebro e sua vida, e nem precisa partir de você, basta você ouvir alguém reclamar ou assistir coisas negativas na tv.


Mas o poder de mudar o foco - isso sim é sua responsabilidade - isso é o poder que você, e unicamente você pode fazer Por você.



E como fazer isso????

Com pequenas mudanças diárias, é possível ir mudando o padrão de comportamento e aos poucos você vai terá mais;
  • Controle emocional
  • Reconhecer e controlar os sentimentos negativos
  • Desenvolver a prática da gratidão
  • Ter mais motivação
  • Conhecer as suas potencialidades e como desenvolve-las
  • Praticar a auto aceitação e desenvolver a autoestima
  • Melhorar o relacionamento interpessoal
  • Gostar mais do seu corpo e cuidar dele para ter saúde e beleza

Então você deve estar se perguntando, onde e como posso começar a mudar esse padrão

Vou aqui relacionar algumas práticas que você pode ir implementando em sua vida

- Praticar a Gratidão

Pegue um caderno e escreva 03 coisas pelo qual você foi grato num dia, escreva diariamente, por pelo menos 30 dias, e com certeza absoluta você vai começar a ter mais motivação


- Pratique a Escrita Terapêutica

Escrever faz com que memórias e situações indesejadas deixem de ter o peso em sua vida. Pegue um caderno e escreva tudo aquilo que te incomoda, perceba os sentimentos e emoções que você tem e coloque nesse caderno, feito isso - rasgue, pique, jogue fora, com certeza o peso vai diminuir muito de tamanho.


- Pratique Meditação

Pare por pelo menos 05 minutos por dia, respire fundo, deixe a mente ficar mais tranquila e deixe os problemas do lado de fora da sua mente. isso faz que com a respiração oxigene sua mente dando mais clareza nas situações

- Procure por Técnicas Terapêuticas que possam te ajudar a mudar aquilo que te incomoda

Hoje temos no mercado diversas técnicas capazes de te ajudar, como o ThetaHealing, o Barra de Access, a hipnose, psicologia, dentre outras

Enfim, escolha o lado bom da vida e VIVAAA, aproveite a energia de 2021 e renasça para a sua vida.

E se você quiser conhecer a técnica que mudou a minha vida, e no qual eu trabalho agende sua transformação comigo.



Gratiluz


Cris Lantin
Terapeuta Integrativa


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário que responderei assim que possível

MEDITARE
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL